[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”331″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_separator color=”chino” border_width=”3″][vc_single_image image=”351″ img_size=”full”][vc_custom_heading text=”Carma e Doenças” font_container=”tag:h2|text_align:right” use_theme_fonts=”yes”][vc_custom_heading text=”por Ingrid Dalila Engel” font_container=”tag:h4|text_align:right” use_theme_fonts=”yes”][vc_separator color=”chino” border_width=”3″][vc_column_text]Somos, na vida presente, o resultado das impressões mais marcantes de nossas vidas passadas e essas impressões ficam registradas nos 4 corpos que “vestimos” no planeta Terra: Corpo Físico, Corpo Mental, Corpo Emocional e Corpo Espiritual.

Na caminhada terrena, trazemos o nosso Projeto de Vida a ser cumprido e um dos propósitos desse projeto é a “higienização” desses 4 corpos, pois eles são receptáculos das energias criativas e destrutivas, que são o resultado de uma série de causas e efeitos, uma condensação de ações passadas que geram o carma.

O carma não castiga nem recompensa; é a Lei Universal que dirige todas as demais leis produtoras de certos efeitos ao longo de suas respectivas causas.

As “doenças” são os efeitos dessas causas!

Analisando as causas que geraram esses efeitos podemos compreender os aspectos mais negligenciados no passado e, com consciência, transmutarmos esses carmas, higienizando nossos corpos, desenvolvendo atitudes, ações e pensamentos mais elevados, alcançando a sabedoria necessária para a felicidade, a harmonia interior, a paz e o cumprimento vitorioso do nosso Projeto de Vida.

Seguem alguns exemplos de Causa e Efeito:

AIDS: Mau uso da energia sexual nesta vida ou em vidas anteriores; falta de consciência, pureza, integridade e amor no coração.

ALCOOLISMO e Epilepsia: A pessoa ocupou posições sociais de predomínio, chegando a ser admirado ou venerado. O abuso de poder tornou-a escrava de seu próprio encantamento; a pessoa, apesar da posição, ignorou o sofrimento das massas e desenvolveu uma sede de poder incontrolada, quase uma megalomania.

ANOREXIA NERVOSA: A pessoa negou a vida no passado; autoafirmação excessiva. Visão egoísta da vida.

ARTRITE REUMATÓIDE: A pessoa utilizou pensamentos, palavras ou atitudes muito rígidas e inflexíveis no passado; violentou o mundo com o verbo. Hoje tenta livrar-se disso a todo custo.

CÂNCER DE MAMA e todos os cânceres: Excesso cometido pela raça-raiz atlanteana em sua luta, com a abertura progressiva do plexo solar que recebe os impactos emocionais do mundo astral e do mundo da atividade. Incapacidade do Chakra Cardíaco em aceitar o excesso de energia liberado pelo plexo solar. Canalização inadequada de energia nos Chakras.

CÓLERA (diarréias agudas): A pessoa não desenvolveu a suficiente auto-afirmação, tendo sido passiva para o mundo. Não foi capaz de ocupar o próprio espaço. O mundo se serviu dela. Na vida atual deixa-se esvair para ocupar seu espaço.

DIFTERIA: Pessoa que se deixou levar por paixões, emoções e sentimentos, tendo vivido ausente da realidade.

ESQUIZOFRENIA: A pessoa encontrou-se em circunstâncias favoráveis à expressão da alma. No entanto, negligenciou-a, voltando-se essencialmente para o mundo exterior e objetivo. Houve falta de contato com a alma ou intuição. Busca centrada nos desejos mundanos de novas experiências, respostas, reconhecimento e segurança, atitude que cegou sua sensibilidade interior, omitindo os desejos da alma.

LOUCURA: Pessoa que mentiu ao mundo, viveu na ilusão, no delírio e alucinação. Driblou os outros, manipulou o mundo. Hoje perde o poder inclusive sobre si mesma.

MALÁRIA: Pessoa se comportou como um trator, passando por cima de tudo e de todos, com excesso de auto-afirmação e poder.

MONGOLISMO: Pessoa que sobrecarregou excessivamente a mente na vida passada, trazendo grave implicação mental atual.

PNEUMONIA: Pessoa que abusou da sensualidade no passado, saindo portanto do ritmo respiratório do mundo.

“A operação da Lei Cármica significa que podemos ser senhores do nosso próprio destino”.[/vc_column_text][vc_facebook][vc_tweetmeme][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][contact-form-7 id=”272″][vc_separator color=”chino” border_width=”3″][/vc_column][/vc_row]